quinta-feira, 8 de março de 2012

Capítulo 2 - Joey, o forte


            Acabei de chegar do quartel, e enquanto estou indo para as aulas de artes marciais vou caminhando e pensando que tenho "ótimas noticias" eles me querem como general em um de seus esquadrões, e por mais que esteja receoso por causa dos judeus que com certeza vão sair prejudicados nisso, acho que vou ter que aceitar afinal é o que todos dizem que pais iriam querer se eles não tivessem morrido em um incêndio.
            Sinceramente não sei se era isso o que eles iriam querer que eu fizesse mas não tem como eu fugir afinal estou sozinho no mundo já que todos os meus irmãos morreram nesse incêndio e o único motivo de ter sobrevivido é o fato de eu ter indo treinar minha mira com armas de fogo com meu avô e quando cheguei tudo estava acabando, o fogo já tinha se alastrado e minha família estava toda morta com exceção do avô que veio a falecer ano passado e desde então tenho me dedicado 100% aos treinos e me tornei muito forte e não há ninguém que possa me vencer nessa cidade e em todas as cidades vizinhas e graças a isto a minha fama vem crescendo e agora sou conhecido como Joey o forte.
            Me sinto sozinho mas não falo disso com ninguém e não dizer nada é como dizer: Podem destruir meu coração se for de seu interesse, podem dilacerar meus músculos e vender, podem me cortar em pedacinhos e distribuir em praça pública.Mas ninguém vê isso porque apesar de tudo não choro nem reclamo, pelo contrário sorrio pra todos, até saio com todas as garotas que mostram algum interesse por mim, para que de alguma forma elas se sintam felizes.
            Acabei de chegar, tudo parece normal, tirando o fato de ter uma garota aqui, não sei por que as garotas insistem em achar que podem ir em qualquer lugar, mesmo estando  claro que tem lugares que só homens podem frequentar.Mas vejo que ela está conversando com o exibido mais meu amigo Toni.
            Caminho até eles e digo:
            -Boa tarde Toni, quem é ela?sua irmã?- digo isso rindo da forma que soou.
            -Boa tarde Joey o forte- diz ele com um tom de gozação- para sua informação essa é minha noiva a futura sra. Frezer!
            -Boa tarde - digo a ela e virando para ele agora digo- até que enfim você conseguiu alguma noiva bonita porque as outras sinceramente eram bem...a deixa pra lá.
            Faço um careta e me retiro e começo a treinar, acertos todos aos alvos, faço 250 flexões com cada braço e vou embora.Quando estava indo ouço uma voz me gritando:
            -Joey,Joey...
            Me viro e vejo que é a noiva de Toni.Então digo:
            -Oi, o que deseja?
            -Você.-disse ela
            -Como?!Espera ai o que você está pensando...
            -A verdade é que me aproximei de Toni por sua causa...e pra que perder tempo falando disso vamos logo a diversão- ela diz e começa a se insinuar para mim.
            Eu a pego pelo braço e digo:
            -Quem você pensa que é, você deveria se dar ao respeito e não se insinuar para os amigos seu noivo, quem vai ser depois Issac, Cristhoper, Edward, não sei quem é você mais isso acaba aqui eu não quero saber de você fazer isso com o toni ele é um ótimo cara e não merece uma...mulher como você- eu a solto e vou embora."isso não fica assim" eu ouço ela disser.
            Chego em casa,tomo um banho e como alguma coisa e vou deitar...mas mais uma vez eu não consigo dormir, desde aquele incêndio eu não consigo dormir direito e fico na cama só esperando o dia amanhecer...
            São cinco da manhã e eu saio pra correr e vejo uma cena estranha um velhinho correndo atrás de uma folha dobrada, vejo o desespero dele pra pegar a folha então eu estendo a mão e folha como se fosse mágica para na minha mão, confesso que demorei a entregar a folha ao velho e já estava indo embora quando ele grita:
            -Ei filho, não quer ver o que está escrito nessa folha?
            -Sim, mas a folha é sua não acho certo eu ler o que está escrito nela.
            -Mas essa folha não é minha eu só pude ver agora que ela está em minhas mãos, fique com ela leia o que está escrito, eu sinto que ela pode lhe dar o que você tanto quer.Você é muito determinado meu filho e isso diz muita coisa sobre você.Não mostre esta folha pra ninguém assim será melhor para todos
            -Tem certeza?- pergunto mas quando vejo ele já tinha ido embora.
            Eu ia abrir a carta ali mesmo mas resolvi esperar um pouco até colocar meus pensamentos em ordem, o que o velho disse me assustou um pouco mais não deve ser nada demais.Eu acho.Tentei continuar a correr como se não tivesse visto a carta, mas quer saber não funcionou nem um pouco.
            Agora são 6 horas e a mãe de Toni a sra.Frezer, que tem sido como uma mãe pra mim, me para e pergunta:
            -Joey querido aconteceu alguma coisa, você está com uma cara estranha?
            -Nada demais...-eu nem tinha reparado mais minha cara devia estar estranha mesmo, o que o velho disse será que aplicava a ela também, pensei e resolvi contar - É só que achei essa folha aqui-e mostrei para ela.
            -E o que ela diz?
            -Não sei ainda não abri.
            -Então abra.
            Então resolvi abrir e dentro estava escrito:
       Quando eu corro
        tentando fugir de todos
        inclusive de mim
        Eu penso que talvez
         se eu corresse até o fim
        eu acharia o que procuro
        mas e se lá você não me quiser
        eu vou ter que correr de volta
        e voltar a treinar, sozinho
        no escuro sóbrio dos meus pensamentos
        Ver você a cantar músicas
        que nem existem pra mim
        só pra você,
        mas e se...
        mas e se não existe
        então eu volto a correr
        o mesmo caminho errado
        que ao mesmo tempo
        me afasta e me aproxima  de ti
        me diga o que fazer agora
        que você foi embora
        e me deixou sozinho no frio
        do meu coração....
     
            Aquela música me fascinou e era como se eu soubesse que esse era o meu destino meu único e melhor destino, e se eu não odiasse chorar provavelmente eu choraria.Estava perdido em pensamentos até que fui interrompido...
            -O que você achou Joey?
            -A mais bela canção que já ouvi, e é como se ela me indicasse o caminho!
            -Canção que Canção, eu só vejo um monte de  frases que não faz o menor sentido.
            -Então você não ouviu?
            -Ouvi o que? Mas de qualquer forma você deve devolver ao dono joey.
            O que então ela não ouviu, então o velho tinha razão eu não devia ter mostrado a ninguém, eu quero ver como isso vai ficar, como eu saio dessa.Eu respondi espontaneamente.
            -Claro, vou devolvê-la.
            Eu não sabia o que fazer, mas aquela música eu não ia devolvê-la a ninguém, até entender o verdadeiro sentido disso tudo.
            -Entre Joey, você ainda está pálido, vou lhe servir um chá!
            Entrei e tomei um chá com biscoitos, o que teria me deixado muito feliz, se eu não tivesse como aquela música na cabeça.Agradeci a sra.frezer e fui embora.
            Tive um dia normal como outro qualquer como treino e trabalho...voltei pra casa destruído de cansaço já que não dormi nada essa noite, nas outras pelo menos eu consigo dormir uma hora ou duas, nessa nada.
            Não consigo tirar a música da cabeça e pensei que talvez fosse o fato de eu  não ter corrido mais, resolvi ler pois ler sempre me acalma...Li uma página, li duas, li três e nada nem ler resolve mais, resolvi correr mais estava chovendo então resolvi esperar um pouco.
            O tempo passava tão lentamente que eu diria que podia contar as gotas de chuva, mesmo que eu e o restante das pessoas achassem impossível.
            A chuva não passava então decidi meia-noite, essa seria a hora que eu devia correr.
            Deitado no meu quarto fiquei entediado o tempo todo até que Tum - tum - tum - tum - tum - tum - tum -tum - tum - tum - tum - tum, as doze badalas nunca me deixaram tão feliz, o doce som da vitória, sai de casa correndo e sem pensar comecei a cantar:
            Quando eu corro
        tentando fugir de todos
        inclusive de mim
        Eu penso que talvez
         se eu corresse até o fim
        eu acharia o que procuro
        mas e se você não me quiser
        eu vou ter que correr de volta
        e voltar a treinar, sozinho
        no escuro sóbrio dos meus pensamentos
        Ver você a cantar músicas
        que nem existem pra mim
        só pra você,
        mas e se...
        mas e se não existe
        então eu volto a correr
        o mesmo caminho errado
        que ao mesmo tempo
        me afasta , me aproxima  de ti
        me diga então o que fazer agora
        que você foi embora
        e me deixou sozinho no frio
        do meu coração...
      E eu corri tão rápido que cai mas quando vi, não estava no meu pequeno vilarejo na Alemanha nem em nenhum que eu conhecesse, estimasse, ou pensasse....

3 comentários:

  1. O que vai acontecer agora? Aguardarei ansioso Cecília até que chegue a semana que vem e você poste mais um capítulo.
    O livro está perfeito! Não desista de escrevê-lo até o fim, se as ideias faltarem olhe para o céu a noite e fixe os olhos em uma estrela, tente não pensar em nada, apenas veja o seu brilho...
    Obrigado por estar me proporcionando esta magnífica leitura. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada!fico muito feliz que esteja gostando!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cecí!

    Gostei muito do blog e já estou seguindo viu?
    Um super Beijo, te espero lá no blog!
    Até Mais*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir